Sobe & Desce – Leia os tópicos da principal coluna de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Sobe – Continuam repercutindo entre as alas políticas da cidade, os comentários, de forma pejorativa, feitos pelo presidente da Câmara, vereador tenente Lourençano, contra o prefeito de Taquaritinga, Vanderlei Mársico, nas últimas reuniões realizadas pelos vereadores. Até agora, na verdade, ninguém sabe o que aconteceu entre ambos, uma vez que a amizade, combinada com a parte política, sempre foram vividas de forma ordeira, desencadeadas, agora, não se sabe o porquê.
Desce – Interessante que ninguém da ala situacionista do prefeito na Câmara, contestou os comentários do presidente da Casa de Leis, mas que, por outro lado, eles, vereadores, tem sido os verdadeiros representantes do governo municipal, destacando, pelas redes sociais na internet, obras e reformas do setor público, que deveriam ser publicadas pela assessoria de imprensa municipal de forma mais eloquente.

Sobe – Os vereadores Rodrigo de Pietro e Gilberto Junqueira, ex-presidentes do Legislativo, além de Tonhão da Borracharia, todas as vezes que usam da palavra, durante as reuniões, não perdem a oportunidade em alfinetar o prefeito. Por sua vez, o chefe do Executivo, no programa puxa-saco, denominado  Prestando Contas, aos sábados, em sua rádio, faz uma série de comentários desairosos contra os chamados “meia dúzia” da Câmara do setor oposicionista, causando, com isso, um bate-boca completamente desnecessário. Apesar de muita gente gostar.
Desce – Mais uma vez, é bom lembrar à CPFL e também à Prefeitura, que a iluminação pública em praticamente todos os bairros da cidade encontra-se lastimável. Não é possível que não haja um entendimento entre empresa e governo municipal, a fim de se chegar a um acordo, no sentido de melhorar essa situação, a qual tem deixado os moradores muito preocupados no período noturno. Sem falar, também, no poste da rotatória do bairro Talavasso, que está se tornando uma verdadeira novela.
Sobe – Ganha força no governo paulista, o nome do ex-prefeito de Taquaritinga, José Paulo Delgado Junior, com a chegada do vice-governador, Rodrigo Garcia, à cadeira titular, deixada, recentemente, pelo governador João Doria. Há anos, trabalhando em São Paulo, Delgado tem se esforçado bastante para atender políticos de todo o Estado, especialmente de Taquaritinga e da nossa região.
Desce – Fofoqueiros de plantão aguardam, com bastante expectativa, no que resultará o encontro entre Delgado e Mársico, assim que o prefeito de Taquaritinga for à São Paulo, visitar Rodrigo Garcia. Como se sabe, prefeito e ex-prefeito estão de cara virada um com o outro e tudo pode acontecer. Tomara que se acertem. Tomara.
Sobe – As edições online do jornal O Defensor, publicadas duas vezes por semana nas páginas da internet, tem recebido elogios por parte dos internautas e de todos aqueles que acompanham as redes sociais. Um trabalho de fôlego elaborado pelo diretor Gabriel Bagliotti, que não tem medido esforços em levar a melhor informação aos leitores, como é o caso dos informativos diários, sempre às 11 horas. Parabéns a todos que participam e colaboram com o jornal.
Desce – Faltando 2 anos e meio para acontecer as eleições municipais, em Taquaritinga, ninguém, nem mesmo o atual governo, tem se manifestado  sobre quem serão os candidatos na disputa pela Prefeitura. Mas podem ter certeza que reuniões entre alas políticas estão acontecendo e não será surpresa nenhuma se o MDB lançar candidatura própria a prefeito. Quem viver, verá.

Compartilhe esta notícia: